.PERGUNTAS FREQUENTES
1) Quais são os diferenciais do sistema Órion?
O Órion reúne um conjunto de diferenciais para atender às necessidades de sua empresa. Confira: Elimina a sobreposição de peças ("Overlap") de tempos de substituição, reparação e pintura; Separa os custos de insumos e materiais dos tempos de mão-de-obra; Sua tabela de tempos condiz com a realidade das oficinas brasileiras, incluindo atividades de reparação e pintura; Utiliza banco de dados de peças oficiais das montadoras; Classifica a intensidade dos danos que serão reparados (em leve, médio e forte); Diferencia todos os modelos e versões de cada veículo.
2) Quero utilizar o Órion em minha oficina. Como devo proceder?
Entre em contato com a área Comercial do CESVI BRASIL, por meio do endereço eletrônico contrateorion@cesvibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3948-4819.
3) Como é cobrada a assinatura do sistema Órion?
O valor da assinatura é unitário, ou seja, independe da quantidade de orçamentos efetuados.
4) É possível realizar um orçamento particular pelo Órion?
Sim, você pode, a qualquer momento, efetuar o orçamento de um cliente particular, com a possibilidade de, posteriormente, consultá-lo por meio da placa ou chassi do veículo. Você deve clicar no ícone NOVO, que abrirá a tela de cadastro das informações do cliente. Assim que a tela for devidamente preenchida, você iniciará a realização do orçamento.
5) Como devo proceder para eliminar os orçamentos particulares da minha agenda principal?
Para que seja possível retirar os orçamentos efetuados da tela inicial da agenda de visitas, o usuário deve, ao final do orçamento, clicar no ícone FECHAR, podendo encontrá-lo no ícone FECHADOS.
6) Como devo cadastrar um veículo no Órion?
A seleção de veículos no Órion é feita da seguinte forma: Marca: Escolha pela montadora do veículo (exemplos: VW, GM, FIAT, FORD); Família: Escolha pelo tipo de carroceria do veículo (exemplos: Gol até 1995, 03/05 portas, Gol acima de 2003, 03/05 portas, Palio modelo 1996, 03/05 portas, Corsa até 2000, 03/05 portas, Corsa acima de 2003); Versão: Como exemplo, CL, GL, GLS, Super, Personalitê, Supercharger, TSI; Ano: Seleção pelo ano do veículo.
7) Como é feita a seleção de peças no sistema Órion?
Há um conjunto de peças na navegação conhecidas como peças CESVI. Assim, o usuário pode efetuar a seleção da peça por meio do nome usual conhecido pelo mercado (exemplo: capô, painel dianteiro, lateral traseira, porta dianteira, porta traseira). Caso o usuário deseje encontrar uma peça com descrição diferente, deve usar a seleção manual, de posse do "part number" da peça.
8) Como é feita a atualização dos preços de peças no sistema Órion?
A atualização do banco de dados do Órion é on-line, sem necessidade de paralisação do operador para esta tarefa.
9) É possível efetuar a integração do sistema Órion com o sistema de gestão interna de minha oficina?
Sim, você pode solicitar um plano de integração personalizado para sua empresa, de forma a obter informações gerenciais ainda mais rápidas e precisas para a administração de suas rotinas de trabalho.